Por acaso você está procurando boas biografias para ler? Pois então, não se preocupe, porque você veio ao lugar certo.
Nesse artigo eu vou te dar 5 dicas de biografias super interessantes para ler na companhia de uma maravilhosa xícara de café.
Gostou da ideia? Então, vamos ver quais são as melhores biografias para ler ainda esse ano?
1 – Minha História – Michelle Obama
A ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama, conta a sua história nessa autobiografia detalhada. Desde a sua infância em Chicago, até chegar à Casa Branca e todos os percalços do meio do caminho.
Com muitos detalhes, esse livro nos transporta para perto de uma das mulheres mais icônicas do mundo atual.
Por esses e outros motivos, essa é a primeira dica de biografia para ler com a sua xícara de café que eu vou te dar. O livro não é pequeno, mas vale a leitura de cada página.
2 – Eu sou Malala: A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã – Malala Yousafzai
Malala Yousafzai foi a pessoa mais jovem a ganhar o prêmio Nobel da paz, com apenas 16 anos de idade em 2014.
E também não é por menos, apesar da pouca idade Malala se levantou contra o Talibã e lutou pelo seu direito, e de outras meninas da sua idade, de estudar.
Este livro, narra a sua história desde a sua infância no Paquistão até a sua luta pelo direito à educação feminina.
E se isso não é motivo para essa biografia estar no seu top 5 de livros para ler, eu não sei o que é (rsrs).
3 – Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado – Gisele Bündchen
Nessa autobiografia, Gisele Bündchen, maior modelo do mundo, e ícone do mundo da moda, revela os bastidores da sua carreira mostrando ao leitor como fez para manter a sua vida equilibrada em meio a esse mundo fanático.
Eu não sei você, mas eu adoro saber a história das pessoas. E para mim, só isso já é motivo suficiente para ler essa biografia incrível escrita pela própria autora.
Por esses e outros motivos, esse é um livro incrível, escrito por uma mulher incrível e que nos mostra como ela fez para manter o equilíbrio em meio ao mundo caótico em que vivia.
4 – O que aprendi com o silêncio – Monja Coen
Neste livro, a monja Coen conta a sua história, mostrando como o silêncio foi parte determinante da sua trajetória mesmo em momentos caóticos.
Exemplificando os ensinamentos budistas ao longo de sua jornada, a missionária nos mostra como nos inspirar para uma vida mais feliz.
Então, já te convenci a ler essa biografia maravilhosa? Caso não, saiba do seguinte: se você tiver que escolher apenas uma biografia para ler nos próximos dias, escolha essa.
Porque provavelmente, ela te ajudará muito mais do que você imagina.
5 – Cartas para minha avó – Djamila Ribeiro
Este livro se baseia em relatos contados através de cartas da filósofa Djamila Ribeirao para a sua avó, Antônia.
Através delas a filósofa relata coisas sobre a sua infância e adolescência, juntamente com as dificuldades de crescer em uma sociedade racista.
Por isso, se você já leu algum livro da Djamila, você precisa ler essa biografia.
A escrita em formato de cartas dá um toque especial na narração da sua trajetória, e nos faz ter uma visão profunda das dificuldades dos jovens negros em nosso país.
Então, gostou das indicações de biografias para ler com a sua xícara de café? Conta pra gente qual foi seu preferido dessa lista.
E se quiser passar mais um tempo com a gente, aqui estão mais alguns artigos que você pode se interessar:
Deixe uma resposta